Notícias

Alunos da Amélia Jabace participam do “Conhecendo a Câmara”

25 de Maio de 2011

         Vinte alunos da Escola Municipal Professora Amélia Jabace conheceram hoje (25/05) a Câmara Municipal de Passos dentro do “Programa Conhecendo a Câmara”. Eles visitaram todas as dependências do prédio, onde foram recebidos pela presidente, vereadora Cenira de Fátima Gomes Macedo/PR (Tia Cenira), pelo vereador Paulo Rodrigues (PSB) e pelos servidores. No plenário, tiveram palestra de uma hora e fizeram perguntas.

         A Escola enviou 4 representantes de cada turma do 5º ano. A pedagoga Margarida Alves de Oliveira, que acompanhou as crianças, aprovou a iniciativa da Câmara. “Uma excelente iniciativa. A gente que trabalha com Geografia e História vê que a coisa fica muito no abstrato e aqui as crianças estão podendo aprender o concreto”, elogiou. Segundo ela, o projeto da Câmara é importante também para esclarecer sobre a separação dos poderes municipais. “Desde pequeno que se forma cidadãos conscientes”, observou, acrescentando que outro ponto positivo é a abertura dada aos alunos para as perguntas.

         As visitas do “Programa Conhecendo a Câmara” são quinzenais, sempre às quartas-feiras às 13h. A iniciativa visa a política cidadã, oportunidade para o aluno conhecer o Poder, aprender sobre a atuação e função dos vereadores, sobre as leis, além de incentivar a participação democrática desses estudantes na política e vida pública do município.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.